A categoria mais eclética do nicho automobilístico!
A nova categoria automobilística, está se consagrando como uma competição de alcance nacional. Conhecida como Endurance Brasil, organizada pela APE (Associação dos Pilotos de Endurance), esta categoria teve seu início em 2014, quando a APE começou a coordenar o Campeonato Gaúcho de Endurance.
Mesmo sendo uma competição relativamente nova, demonstra um grande potencial. A categoria se assemelha com as 24 horas de Le Mans, o Endurance tem a duração entre 4 a 6 horas.
As equipes levam entre dois a três pilotos, para fazerem o revezamento, durante este longo período de corrida. Os intervalos para a troca de pilotos acontece após um stint, como se fosse uma parada de pit stop. É cronometrada, um teste de resistência psicológica e física.
Entre os pilotos, cada prova é uma mistura de profissionais, amadores e gentleman drivers (um piloto que corre pelo gosto de competir, sem muita expectativa de grandes resultados) com idade variando dos 20 a mais de 50 anos. Um campeonato que tem oito categorias diferentes, que trazem pilotos de todos os níveis, com diferentes carros e regulamento.
Nessa semana, sábado (16), acontecerá na capital goiana a primeira etapa da temporada. Essa primeira rodada de oito, contará com grandes emoções. A cidade de Goiânia que traz muitos eventos automobilístico, como a Stock Car e Copa Truck e outras categorias bastantes conhecidas pelo público.
A competição do Império Endurance começará no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com a 5ª e a 8ª etapas do calendário também sendo realizadas em solo goiano.