ESTRUTURA DO ESTACIONAMENTO DA UNIALFA GERA DEBATE ENTRE ALUNOS

Essa estrutura, que inclui um estacionamento com capacidade aproximadamente de mais de 2.000 carros. Tem sido tema de debate entre os estudantes da instituição.

A UNIALFA, com mais de 20 cursos de graduação, especialização e mestrado, oferece estrutura para comportar seu corpo docente, funcionários e alunos. Essa estrutura, que inclui um estacionamento com capacidade aproximadamente de mais de 2.000 carros. Tem sido tema de debate, entre os estudantes da instituição.

O que os alunos estão falando do estacionamento da Unialfa:

Igor, estudante de economia. Relata que a estrutura dos dois primeiros estacionamentos é boa. Mas que faltam seguranças circulando, e que o sistema de guia na entrada e saída precisa ser melhorado. “O estacionamento de baixo do Open Mall e o daqui da frente tem uma estrutura boa, mas, falta mais seguranças para rodar no estacionamento, ter guarda para guiar na hora da saída e entrada”, diz Igor.

 No entanto, o número de vagas ainda é insuficiente, como relata Julyana Andrade, estudante de jornalismo. Ela conta que as vagas no estacionamento inferior não são pavimentadas. E que se sente insegura ao estacionar lá: “A gente chega e vê o tanto de carro nos estacionamentos e o que sobra é estacionar nas vagas de baixo, mas lá é só o barro, só tem mato”. A aluna relata que tem medo ao estacionar nas vagas devido a estrutura, “Eu deixo o meu carro lá, no meio do mato e venho subindo, eu me sinto insegura, vai que acontece alguma coisa comigo. Nós mulheres ficamos com medo.” diz Julyana Andrade.

Estacionamento da Unialfa

ESTRUTURA DO ESTACIONAMENTO DA UNIALFA GERA DEBATE ENTRE ALUNOS

Suely Alves, caloura de jornalismo, considera a estrutura do estacionamento satisfatória. “O estacionamento aqui para mim, está bom, as pessoas não vão querer cobrar uma cobertura ou algo melhor”. Ela sugere melhorias na rua de acesso à Rua São Pedro. Como alargamento da pista, tapa-buracos e melhor iluminação, “A rua de trás da faculdade deveria melhorar, alargar a pista, tapar os buracos e melhorar a iluminação”, comenta Suely.

Gabriel, estudante de economia, relata que não sabia da abertura do portão 2 da instituição, “Eu ouvi pela rádio que abriu o portão de baixo, quase ninguém está estacionando lá e não sabe daquele portão. Não recebi nenhum e-mail ou mensagem no whatsapp da instituição”. Ele sugere que a UNIALFA divulgue melhor essa opção aos alunos, através de e-mail, portal do aluno ou outros canais de comunicação. “Se a instituição nos enviasse via e-mail ou portal do aluno, com certeza diminuiria o fluxo das outras entradas”.

Posicionamento oficial:

A reportagem tentou contato com a UNIALFA para obter um posicionamento oficial sobre as questões levantadas pelos alunos, mas não obteve retorno.

Tentamos contato com a Gestão de Qualidade da UNIALFA, mas infelizmente o setor não estava no horário de funcionamento de produção desta matéria.

http://UNIALFA | FADISP

Repórter Ezequiel Ferreira
Fotógrafa 
Design Isadora Maranhão